Política de trocas e devoluções


TROCAS E DEVOLUÇÕES


Em nenhuma hipótese o site DIODATO arcará com os custos decorrentes do envio de mercadorias, salvo quando tiver que reenviar produtos, nos casos de troca por vícios aparentes ou ocultos.


Os produtos em oferta disponibilizados no setor outlet premium não poderão ser trocados, ressalvado o direito de arrependimento e os casos de vícios de qualidade e quantidade. Caso o consumidor queira trocar algum produto adquirido no outlet premium, o site DIODATO poderá, a depender do caso, aceitar receber o produto de volta e disponibilizar crédito ao consumidor, para a aquisição de outro produto na loja.


O usuário deverá comunicar o vendedor, por meio de seu serviço de atendimento, tão logo constate o vício no produto ou serviço adquirido. Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou serviço, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o cliente poderá optar pela substituição do produto por outro de mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.


Afora a hipótese de arrependimento do cliente, a troca ou a devolução dos produtos ou dos serviços adquiridos apenas será realizada mediante verificação de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor. Também poderão ser trocados ou devolvidos os produtos ou serviços que apresentem disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.


A política de trocas e de devoluções do site DIODATO será regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).



OFERTAS (OUTLET PREMIUM) E PRODUTOS


Por intermédio do site DIODATO, o editor fornece ao cliente um catálogo ou uma loja online apresentando com exatidão os produtos e serviços vendidos. Os produtos e serviços estão descritos e apresentados com o maior grau de precisão possível, contendo informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança do usuário.


Os produtos e serviços são colocados à venda até o limite do estoque disponível.


Os preços e as taxas referentes à venda dos produtos e serviços estão precisados no catálogo ou na loja online.


Antes de finalizar a compra sobre determinado produto ou serviço, o usuário deverá se informar sobre as suas especificações e sobre a sua destinação, bem como, a faixa etária para a qual é recomendado. Em se tratando de produto ou serviço adquirido no âmbito de ofertas, o usuário deverá também observar as condições de aplicação destas.


As ofertas serão disponibilizadas no site de acordo com a conveniência do editor no setor: outlet premium. Elas poderão ser concluídas antes do prazo previsto, se o estoque for finalizado e não for possível restabelecê-lo com os fornecedores do site.


DIREITO DE ARREPENDIMENTO


Neste caso, ele deverá fazer retornar ao vendedor o produto ou serviço adquirido, nas mesmas condições em que o recebeu. O reenvio do produto deverá se dar na embalagem original ou similar.


Dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto ou serviço, o cliente poderá desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas.